Fone: (11) 2658-5888

Seguros > Viagem

Seguro Viagem - Jacarandá Seguros

Aproveite a sua viagem com tranquilidade e proteção, com o seguro viagem da Porto Seguro. Seja em viagens nacionais ou internacionais, com o seguro viagem você pode contar com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família. 

Com um simples telefonema, e inclusive com atendimento em português, você terá todo o suporte necessário, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo.

Coberturas do Seguro Viagem:

  • Danos de bagagem;
  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas - DMHO;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente;
  • Morte acidental;
  • Remarcação de passagem para regresso.

 

Vantagens:

  • Opção de acordo com a viagem;
  • Cobertura por interrupção ou cancelamento da viagem, e extravio de bagagem;
  • Serviços de assistência, antes e durante a viagem. Uma assessoria 24 horas por dia além de um atendimento personalizado para reservar hoteis, restaurantes, aluguar veículos e para comprar ingressos para os mais diversos eventos.

 

Por que contratar um Seguro Viagem?

Roteiro escolhido, passagens e hospedagens compradas e agendadas, malas praticamente prontas. Mas isso não basta para que sua viagem seja tranquila. Quando você planeja suas férias, você não pensa em coisas desagradáveis que podem ocorrer durante a viagem. Porém, imprevistos podem acontecer.

Um seguro viagem pode ajudar em muitos transtornos como o extravio de bagagens ou caso você contraia alguma doença ou se envolva em algum acidente, que podem gerar altos custos de traslado ou em despesas médicas.

 

O que mais o seguro viagem cobre?

  • Serviços 24 horas à sua disposição como assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar e muitos outros;
  • Extravio de bagagem;
  • Repatriação médica (e funerária, em caso de falecimento), que é o procedimento que garante o retorno seguro do cliente ao país de residência em caso de doença ou acidente;
  • Interrupção e cancelamento de viagem;
  • Hospedagem após alta hospitalar para o segurado.

E mais: o atendimento da Central 24 horas é em português, em qualquer lugar do mundo em que você estiver.

 

Tratado Schengen:

O Tratado de Schengen é um acordo assinado por alguns membros da Comunidade Europeia que promove a livre circulação de pessoas nos países signatários. Em outras palavras, o Acordo de Schengen, como também é conhecido, faz com que a apresentação do passaporte nas fronteiras desses países não seja obrigatória.

Outro fator importante, que o Tratado de Schengen estabelece é a obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

Atualmente, os únicos países membros da União Europeia que não fazem parte do Tratado de Schengen são: Reino Unido e Irlanda. Os signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

Você pode acionar a assistência de qualquer lugar do mundo ligando para o telefone 55 11 3366 3330 (inclusive a cobrar) ou pelo Chat Online disponível em nosso site www.portoseguro.com.br/viagem.
O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, à vista ou em até 4 vezes. Cartão Porto Seguro tem desconto de 5%.
Após a contratação, o segurado receberá dois emails. O primeiro terá a Carta Garantia, com os dados do plano, coberturas e limites, bem como os telefones da Central de Atendimento e como entrar em contato. O segundo email terá o documento da Apólice do Seguro e Manual da Assistência.

O cliente deverá ligar na Central de Atendimento (11) 3366-3377 e solicitar o cancelamento em horário comercial das 08h15 às 18h30 de segunda a sexta-feira.

Não. O seguro deve ser contratado no Brasil antes do início da viagem.

O Porto Seguro Viagem Individual pode ser contratado para viagens aéreas e terrestres, porém algumas coberturas só se aplicam se o meio de transporte principal da viagem for avião, são elas: Interrupção de Viagem, Cancelamento de Viagem, Remarcação de Passagem para Regresso e Remarcação de Passagem para Regresso de Membros da Família.

As demais coberturas do Plano contratado permanecem inalteradas independente do meio de transporte principal.

Sim. Em todos os planos internacionais, haverá cobertura para esportes invernais, desde que praticados em pista regulamentada.

Não, somente há cobertura para as bagagens despachadas pela cia. aérea e desde que não sejam cargas vivas.

Podem contratar o seguro as pessoas físicas com idade até 70 anos ou 90 anos, dependendo do Plano a ser cotratado e período de viagem. 


Mulheres grávidas podem contratar o Seguro Viagem, lembrando apenas que em todos os Planos disponibilizados para comercialização pela Porto Seguro, estão excluídos problemas de gravidez após o 7º mês (28º semana) de gestação,  quando decorrentes de doença.


OBS.: O Seguro Viagem pode ser contratado até um dia antes do inícío da viagem.

Não, só terá a cobertura para esportes invernais desde que sejam em pista regulamentada.

Existem alguns países que contam com um serviço da Embratel chamado "Brasil Direto" e têm numeros pré definidos para realizar a ligação, estes números estão disponíveis no site da embratel (www.embratel.com.br). Para os paises que não possuem este serviço, é necessário verificar com a cia telefônica local como proceder com a ligação. 

 

Solicite uma cotação

Dúvidas na contratação? Consulte nossos especialistas.

Fale Conosco

Seguro Aluguel ou Fiança Bancária?

Saiba mais
Você sabia que ao contrário da fiança bancária, o Seguro Aluguel não exige do inquilino a necessidade de imobilização de capital em uma aplicação especifica, ou de oferecer ao banco um ativo como garantia da fiança contratada?